Justiça determina a continuidade das etapas do concurso de praças da PMRN

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a continuidade das etapas do concurso de praças da Polícia Militar (PMRN).  A decisão do desembargador Cláudio Santos foi tomada após análise do processo judicial n⁰ 0806158-06.2023.8.20.0000, impetrado pela Procuradoria do Estado do Rio Grande do Norte.

As novas datas, assim como outras informações acerca do concurso, serão disponibilizadas no site oficial da banca IBFC e redes sociais da PMRN.

Entenda o caso: 

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou através de seus canais de comunicação oficiais, na tarde do sábado (20), que foi notificada pela Justiça Estadual sobre uma decisão judicial (Processo nº: 0803326-08.2023.8.20.5300), que determinou a suspensão temporária do Concurso de Praças da instituição.

Trata-se de uma Ação Civil Pública com Pedido de Tutela Antecipada, requerida pelo Ministério Público do Estado Rio Grande do Norte, em desfavor do Estado do Rio Grande do Norte e Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A decisão, assinada pela juíza de direito em regime de plantão, Ana Nery Lins de Oliveira Cruz, determinou a suspensão temporária das próximas etapas do concurso, que visava selecionar novas praças para a PMRN.