Como uma agência de turismo em Caicó enganou tanta gente; Proprietário foi preso


Na última terça feira, 14, a justiça determinou a prisão preventiva por estelionato de um homem que vendia pacotes turísticos falsos. De acordo com as informações da polícia, o suspeito, de nome Thiago, se apresentava como um corretor e tinha uma agência de turismo em Caicó.

Como era aplicado o golpe

O indivíduo comercializava pacotes de viagem que incluíam reservas de hotéis, passagens aéreas e serviços de transporte, sem realizar as reservas ou confirmar, os pagamentos eram debitados diretamente na conta dele. Os clientes perceberam o golpe e acionaram a polícia.

Segundo informações apuradas pelo Via Certa, em torno de 600 pessoas sofreram prejuízo financeiro, a maioria nos interiores do Rio Grande do Norte. Até agora, apenas 40 pessoas fizeram o boletim de ocorrência. O prejuízo causado pelo suspeito já ultrapassa 1 milhão.

A justiça bloqueou 100 mil reais nas contas bancárias relacionadas ao suspeito. A prisão foi deflagrada por Policiais civis da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró, em operação conjunta com a DEFD/Natal e a 34ª DP de São Tomé. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.
Jair Sampaio