Policiais e bombeiros militares realizaram, nesta segunda-feira 20, um ato público em protesto contra o Governo do Estado. O movimento se iniciou às 14h e partiu das imediações do shopping Midway Mall em direção ao Centro Administrativo do Estado.
A categoria cobra também uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) para tratar de reivindicações
Os policiais e bombeiros relatam não aceitar mais tratar do assunto com auxiliares, depois de terem ouvido do secretário de Administração, Pedro Lopes, que estão suspensas as negociações sobre reajuste salarial e concursos públicos enquanto não houver definição sobre o projeto de lei que trata do aumento definitivo da alíquota do ICMS no Estado.
Os militares cobram reajuste salarial para compensar as perdas ao longo do último ano e a atualização da Lei de Promoção de Praças (Lei Complementar 657/2019), com intuito de incluir os novos soldados no programa de ascensão de carreira da PMRN.
De acordo com a categoria, sem essa atualização, mais de 2 mil novos soldados da corporação iniciam sua carreira na instituição sem serem contemplados pelo calendário de promoções garantido pela LPP aos antigos integrantes da corporação.
*Com informações da 98FM